Enquanto a indústria vitoriava as celebridades do momento no Pavilhão Atântico, num evento com muito hype e mediatização, Seu Jorge apresentava a sua música ao público de Portugal pela primeira vez. Fazia-o após o reconhecimento público que chegou com o álbum Cru e com as suas participações como actor nos filmes Cidade de Deus e ... Life Aquatic... - tocou a versão de Life on Mars, original de David Bowie, incluída na banda sonora deste filme num dos encores.

A estreia foi auspiciosa, concretizada numa prestação repleta de momentos altos. Lúdica em
«Mania de Peitão»; vibrante nos solos dos percussionistas que o acompanham e na interacção com o público; interventiva em
«Eu Sou Favela» e
«Hagua»; comovida quando falou na situação do seu país. Teve direito a ovação generalizada, e de pé, ao que toda a banda respondeu na mesma moeda, cumprimentando individualmente os presentes nas Doutorais da Aula Magna.

Se é de emoções que falamos quando assistimos a representações artísticas, ficou mais uma vez comprovado que
«music is for you and me, not the fucking industry», como cantam os
Biohazard!
2 comentários:
Só faltou menção ao after-hours no Mc Donald's de Alvalade (duplo trash), à falta de bilhetes VIP para a festa privada que Madonna estava a dar no Lux.
Obviamente que quem veio aos EMA, deveria saber ao que vinha, ou seja: assistir a um programa de televisão em directo, em que todo o espectáculo é pensado para quem está em casa em frente à TV! Assim, e visto as coisas desta forma, não deixa de ser extraordinário constatar ao vivo a forma como se trabalha para um Evento desta natureza, naquele que foi o maior estúdio de televisão alguma vez montado no nosso país. De salientar, também a fantástica promoção que foi feita ao nosso Portugal e sobretudo à cidade de Lisboa (não esquecer os milhões de pessoas, que em todo o mundo assistem a esta cerimónia de entrega de prémios).
Goste-se ao não da MTV, tudo o que esta pode representar ou representa, os EMA realizados em Portugal, no Pavilhão Atlântico, foram um sucesso. Quem sabe, com o crescente reconhecimento internacional, Seu Jorge não será um dos nomeados para "Best Latin Act", nos próximos prémios American Music Awards :).
Enviar um comentário